A razão para o aumento da procura das faculdades estrangeiras é a própria globalização do mercado de trabalho. A principal vantagem de estudar em uma boa universidade fora do país é conseguir o que os especialistas chamam de empregabilidade global. “O estudante fica mais solicitado e pode encontrar um emprego em qualquer lugar do mundo”.
Algumas áreas do conhecimento são bem mais desenvolvidas na Europa e nos Estados Unidos. Essa é outra razão que arrasta centenas de estudantes para esses lugares.
As universidades brasileiras estão reagindo à tendência de globalização dos alunos. Mais de 200 instituições brasileiras de nível superior já assinaram convênios com universidades estrangeiras. A idéia é oferecer essa vantagem aos alunos que estudam aqui. A prática se tornou tão comum que ganhou até um nome: graduação-sanduíche. É o curso de graduação no Brasil com a experiência internacional no meio.Estudar fora do país envolve planejamento de carreira – e a manutenção da rede de contatos no Brasil.
Independentemente das dificuldades, a tendência de globalização do ensino superior é boa para o Brasil. A experiência que os estudantes adquirem fora contribui para criar uma cultura empreendedora aqui. A diferença é que fora do Brasil os alunos aprendem a transformar conhecimento em produtividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse texto fico legal....
ResponderExcluirÈ pra quem quer ir trabalhar fora do Brasil...
Batante informação em gente....
BjOoO
Nossa foi excelente esse texto,foi bom para públicar se é bom estudar fora do Brasil.
ResponderExcluirparabéns para nós.
bjooooossssssss
MuItO' BeM..adOrEi ,,POr qUe é mUiTo iMpoRtAnTe eStUdAr fOrA dO BRASIl TaMbEm..
ResponderExcluirficoU muitOo bom' adoramos^^
ResponderExcluirÉ muito bom estudar fora do brasil para ter conhcimento de outras culturas.
ResponderExcluirbeijooossssssss